22.5 C
Criciúma
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Matrículas abertas com bolsas de até 100% de desconto na Unesc

Expectativa é de intensa procura por cursos de graduação neste semestre

O segundo semestre já é realidade na Unesc. As matrículas para quem vai começar ou retomar os estudos nos mais de 50 cursos de graduação disponíveis estão em ritmo acelerado. Os interessados em conquistar bolsas de 100% de desconto precisam garantir as inscrições.

A expectativa para um acesso ainda mais facilitado ao Ensino Superior, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é muito alta. “Estamos, ao longo de todo o ano, trabalhando na defesa das Universidades Comunitárias e, principalmente, no acesso a bolsas de estudos para os nossos estudantes e já teremos o reflexo de todo esse esforço na disponibilidade de vagas para o semestre que se inicia na próxima semana”, destaca.

Para concorrer a uma das milhares de bolsas que deverão ser viabilizadas por meio do programa Universidade Gratuita, do Governo Estadual, os estudantes precisarão já estar matriculados nos cursos de seus interesses. Por isso, de acordo com a reitora, que também é presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), é importante efetuar a matrícula.

“Temos uma expectativa muito forte de que na sequência do semestre seja possível efetivar essas bolsas. Agora os trâmites por parte do governo estão se encaminhando e aguardamos ansiosos pela publicação dos decretos e da portaria que regulamentará todo o processo”, salienta.

Para saber mais sobre como concretizar a matrícula, os cursos disponíveis e outras informações basta entrar em contato com a Universidade por meio do Whatsapp (48) 999 150 433.

Sobre o programa estadual

Entre as regras já conhecidas do novo programa Universidade Gratuita que está prestes a entrar em vigor está a necessidade de ser natural de Santa Catarina ou residir no estado há mais de cinco anos; ter, preferencialmente, frequentado o Ensino Médio em escola da Rede Pública ou, se em instituição privada, com bolsa integral ou parcial; ter renda familiar per capta inferior a quatro salários mínimos para cursos em geral e, no caso do curso de Medicina, oito salários mínimos, entre outras questões a serem descritas nos decretos.

Ao ser contemplado com uma bolsa por meio do programa Universidade Gratuita, o acadêmico precisará realizar uma contrapartida ao Estado na prestação de serviços à população na sua área de atuação, seja durante ou após o término da graduação.

Informações e dúvidas

Além das bolsas provenientes do programa Universidade Gratuita, que conta com normativas específicas, a Unesc oferece ainda outras modalidades de desconto. Entre as possibilidades estão o Desconto Volte a Estudar com 25% de desconto durante todo o curso aos acadêmicos da Unesc e 20% para acadêmicos de outras instituições e que estejam evadidos há mais de dois semestres; o Desconto Transferência Externa com 20% de desconto nas mensalidades durante todo o curso; o Desconto 2ª Graduação/Habilitação que poderá ser concedido 25% durante todo o curso se for segunda graduação ou habilitação; e o Desconto Egressos com 30% durante todo o curso no caso de segunda graduação ou habilitação. 

Para saber mais, é possível tirar dúvidas também na Central de Atenção ao Estudante (Centac), presencialmente no Bloco do Estudante, ou ainda pelos telefones (48) 99644 0170 ou no (48) 3431 2545. Mais informações e os detalhes podem ser obtidos também no site www.unesc.net/bolsas-e-descontos.

Últimas