21.5 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Agosto começa seco e com temperaturas elevadas para época do ano

A análise foi feita pela meteorologista Gilsânia Cruz, profissional da Epagri/Ciram

O mês de agosto começa com influência de uma massa de ar mais seco e em aquecimento em Santa Catarina, o que leva a dias ensolarados com poucas nuvens e temperatura mais elevada, especialmente durante as tardes.

Nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, a máxima deve variar de 28°C a 34°C, sendo a sexta-feira (04/08) o dia mais quente da semana.

A análise foi feita pela meteorologista Gilsânia Cruz, profissional da Epagri/Ciram. Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários, na página da Epagri/Ciram e nas redes sociais.

A meteorologista lembra a importância de procurar sempre as informações em sites oficiais.

Descrição da Imagem de Satélite, 30/07/2023 às 10h50min

As imagens de satélite mostram nuvens (em tons de azul e verde) na Argentina, ao sul do Uruguai, associadas a corrente de jato (ventos fortes em altitude) e deslocamento de uma frente fria.
Imagem: satélite GOES16, operada pela NOAA

As imagens de satélite mostram nuvens (em tons de azul e verde) na Argentina, ao sul do Uruguai, associadas a corrente de jato (ventos fortes em altitude) e deslocamento de uma frente fria. Em SC, sol e poucas nuvens devido a presença de uma massa de ar frio e seco no Sul do Brasil. Temperatura baixa, 17°C em Florianópolis e 8°C em Lages. (Informações de temperatura e chuva, obtidas de estações automáticas da Rede de Monitoramento Epagri/Ciram com instituições parceiras, podem ser visualizadas em https://ciram.epagri.sc.gov.br/agroconnect/). Gilsânia Cruz – Meteorologista

Últimas