23.7 C
Criciúma
terça-feira, julho 23, 2024

Tudo por dinheiro

Novo filme da Apple Tv conta a história das pessoas por trás de um fenômeno de vendas de bichinhos de pelúcia nos Estados Unidos

Em 2023, a indústria cinematográfica tem tido o estranho interesse em contar histórias sobre a ascensão (e queda) de negócios famosos que surgiram nas décadas de 1980 e 1990. Filmes como “Tetris”, “Air” e “BlackBerry” são alguns exemplos dessa tendência de trazer para as telas (seja do cinema ou de televisão) a história de produtos. Seguindo essa linha, a Apple Tv irá disponibilizar o seu filme original “The Beanie Bubble – O Fenômeno das Pelúcias” no dia 28 de julho. O longa conta a história da empresa Ty, especializada em bichinhos de pelúcia, que conquistou os Estados Unidos na década de 1990.

Baseado no livro “The Great Beanie Baby Bubble: Mass Delusion and the Dark Side of Cute”, escrito pelo autor norte-americano Zac Bissonnette, o filme conta a história das pessoas por trás do fenômeno do Beanie Baby, uma linha de bichinhos de pelúcia para crianças que, com suas edições limitadas, acabou se tornando um produto cuja revenda era extremamente lucrativa e, por conta disso, uma espécie de investimento financeiro. Apesar da empresa possuir o nome de um dos seus criadores – o vendedor Ty Warner (Zach Galifianakis) – o filme opta por contar a história pelo ponto de vista de três mulheres com que ele se relaciona.

Robbie Jones (Elizabeth Banks) é vizinha de Ty. Presa em um casamento e um trabalho infeliz, a mulher acaba formando uma amizade com ele e, juntos, fundam a empresa Ty Inc, em 1986. Extremamente inteligente, a personagem acaba sendo traída pelo amigo quando o sucesso dos Beanie Babies acontece, que diminuiu seus poderes dentro da empresa. Sheila (Sarah Snook), mãe solteira que acaba se casando com Ty e cujas filhas ajudam na criação dos Beanie Babys. Por fim, há Maya (Geraldine Viswanathan) funcionária da empresa que é responsável pelo caráter pioneiro de e-commerce que o fenômeno Beanie Babies aproveitou. 

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Últimas