9.2 C
Criciúma
quinta-feira, maio 30, 2024

Próximos capítulos

Uma coprodução Amazon Prime Video e Porta dos Fundos, nova série do streaming teletransporta roteirista para dentro de sua própria novela

A telenovela ainda é o gênero de teledramaturgia mais popular no Brasil, mesmo depois de quase 70 anos do seu surgimento. Elas costumam ter uma história dividida em vários capítulos, que sempre são exibidos no mesmo horário. Além disso, as novelas, geralmente, têm como enredo principal o romance de um casal, que passa por vários percalços até ficarem juntos no final. Alguns recursos usados para esses altos e baixos na trama já foram tão usados que, hoje, são até previsíveis. E é sobre esses clichês que a nova série da Amazon Prime Video, intitulada “Novela”, brinca.

Com Monica Iozzi, Miguel Falabella e Herson Capri no elenco, a produção original brasileira da plataforma de streaming será dividida em 8 capítulos e será lançada no dia 28 de julho. A história tem como protagonista Isabel (Iozzi), uma roteirista que tem como sonho emplacar um trabalho como escritora de novela das 21 horas, considerada uma das mais importantes. Porém, quando a oportunidade surge e a personagem consegue escrever “Rebote do Destino” (que considera ser a sua obra prima), ela é traída pelo seu mentor, o famoso dramaturgo Lauro Valente (Falabella).

Vendo a qualidade do texto que foi escrito por sua aluna e a oportunidade de emplacar mais uma novela de sucesso, Lauro irá pegar todos os 30 capítulos escritos por Isabel e colocar o seu nome, reivindicando para si a autoria do projeto. A protagonista decide confrontar Lauro sobre o roubo na estreia de “Rebote do Destino”, porém, algo mágico acontece e a personagem é transportada para dentro da novela, assumindo o papel de protagonista. Lá, Isabel irá causar uma confusão no enredo e viver os conflitos, as vinganças, os melodramas e os amores impossíveis que ela mesma escreveu. Em meio a essa loucura toda, a personagem irá questionar a sua própria convicção de que só se é possível ser feliz sozinho.

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Últimas