17.3 C
Criciúma
segunda-feira, junho 17, 2024

Homem suspeito de roubar 15 comércios em Tubarão é preso

O indivíduo identificado estava em liberdade há pouco tempo

Na quarta-feira, 26, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, prendeu um homem suspeito de ter praticado cerca de 15 furtos a estabelecimentos comerciais em Tubarão nos últimos meses.

A DIC de Tubarão tomou conhecimento de uma série de furtos a estabelecimentos comerciais de Tubarão e, após a coleta de imagens, depoimentos e troca de informações com a Polícia Militar, identificou o autor como sendo homem que se encontrava em liberdade há pouco tempo.

Instaurou-se o competente inquérito policial e o homem foi identificado em pelo menos 15 furtos. Nesse sentido, a Polícia Civil instaurou o competente inquérito policial, tendo o Delegado de Polícia que preside as investigações representado pela prisão preventiva do investigado, pleito que fora deferido pelo Juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão.

De posse do mandado de prisão, investigadores da DIC de Tubarão procederam em diligências e localizaram o suspeito no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão. O suspeito foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, interrogado e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A prisão do suspeito contou com o apoio do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina.

Últimas