18.9 C
Criciúma
sábado, junho 15, 2024

Tigre: Momento ruim não assusta Gustavo

Goleiro do Criciúma é um dos líderes do elenco e exalta o desempenho da equipe no primeiro turno inteiro da Série B do Brasileiro

Tiago Monte

Criciúma

Os três jogos sem vencer do Criciúma, na Série B do Brasileiro, não tiram o sono do goleiro Gustavo. Um dos líderes do elenco carvoeiro, e frequentemente escolhido para ser capitão do time, ele exalta o bom desempenho do time no campeonato todo, até o momento. “O campeonato é disputado mesmo. A gente precisa ter maturidade para encarar todos os momentos: tanto os bons, quanto os ruins também. Ao meu modo de ver, estamos passando por um momento tranquilo, de certa forma. Criamos gordura para esse momento e a gente sabe que todas as equipes passaram por um momento de certa instabilidade. É normal. Temos encarado com muita maturidade esse momento. A gente confia muito no desempenho que tivemos no primeiro turno, que foi muito bom. Atingimos uma marca boa de pontuação e, agora, temos todo o segundo turno para dar sequência e conquistar os objetivos”, destaca.

Para Gustavo, a falta de vitórias, principalmente diante de Botafogo-SP e Novorizontino, foi por questão de detalhes. “Contra o Botafogo, perdemos com a interferência da arbitragem, que ficou nítido para todo mundo, e nos prejudicou bastante. E o jogo contra o Novorizontino foi aberto, franco. Fizemos um ótimo jogo, estivemos de igual para igual com eles, que formam uma boa equipe. Eles foram eficientes na chance que tiveram. Então é ter cabeça boa e tranquilidade. Temos uma campanha regular e vamos voltar mais forte para o segundo turno e conquistar nossos objetivos”, destaca.

O goleiro frisa a importância de voltar a pontuar, já no domingo, fora de casa, diante do Tombense. “Estamos passando por esse momento com maturidade. Estamos a um ou dois pontos do G4 e estamos tranquilos, pois fizemos um grande primeiro turno e vamos trabalhar para fazer também um grande segundo turno. Vamos trabalhar bastante para começar já somando pontos, contra o Tombense, no domingo, porque a gente sabe da importância para a nossa sequência”, comenta.

Campeonato exige regularidade das equipes

A diferença do primeiro para o nono colocado da Série B é de apenas sete pontos. Isso mostra o quanto é importante os times serem regulares na disputa, pois qualquer vacilo pode derrubar na tabela. “O campeonato é muito exigente. Ele exige bastante regularidade das equipes. Essa é uma marca do nosso time: somos bem regulares no campeonato. Foi a primeira vez que tivemos duas derrotas seguidas, mas estamos encarando isso com maturidade. Fizemos um grande primeiro turno, alcançamos 34 pontos – algo acima da média e do que todos esperavam”, comenta.

Gustavo está confiante no desempenho do Tigre no segundo turno da Série B. “É seguir trabalhando, parar para ver os poucos erros tivemos no primeiro turno, na minha maneira de ver, consertar e fazer o segundo turno da melhor maneira possível. Tenho certeza que vamos fazer um grande segundo turno e as perspectivas são muito boas para nós. Temos uma equipe regular e forte no campeonato. Vamos fazer um grande segundo turno e alcançar os nossos objetivos”, diz.

O goleiro reforça que ficou satisfeito com a pontuação obtida pelo time no primeiro turno, embora o objetivo da Comissão Técnica era conquistar quatro pontos a mais. “Avaliação é muito positiva. Fizemos um ótimo primeiro turno, acima da média e da expectativa de todos. Estamos felizes pela pontuação que atingimos, nesse primeiro turno, somamos 34 pontos, e não é para qualquer equipe. Estamos a poucos pontos do G4, se não me engano um ponto ou dois pontos. Então, está ótimo, perfeito. É continuar dando sequência no trabalho, aprender com os erros que tivemos, nesse primeiro turno, e vamos, agora, procurar sanar todos os erros que tivemos e evoluir para o segundo turno. A perspectiva é de fazer um segundo turno ainda melhor”, finaliza.

Últimas