18.9 C
Criciúma
sábado, junho 15, 2024

Criciúma: Satc trabalha com Inteligência Artificial em sala de aula 

Semana de formação continuada tem palestra sobre o uso do ChatGPT. Ação abriu o período de desenvolvimentos dos professores dos ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Técnico

Criciúma

Proporcionar uma educação que de fato seja transformadora e que busca proporcionar novas experiências aos alunos, faz parte de um dos pilares construídos pela Satc. Para que a sinergia educacional esteja efetiva em todos os níveis de ensino, a instituição realizou uma semana de formação dos professores para o segundo semestre de 2023.  

A empresa Ético, parceira da Colégio Satc na questão pedagógica, foi responsável pela palestra ‘Uso do Chat GPT em Sala de Aula’ que abriu a semana de formação. A palestra foi conduzida pelo professor Fernando Trevisani. No segundo dia de formação a inclusão foi a pauta, com um bate-papo que teve como tema “Como trabalhar com Alunos Atípicos em Sala de Aula”. 

Além disso, foram realizadas dinâmicas, workshops e direcionamentos sobre a construção de um ensino-aprendizagem inovador e criativos. “A formação continuada com os educadores tem um papel muito importante para que possam aprimorar as suas práticas e trocar experiências. As novas gerações aprendem de forma diferente e precisamos estar alinhados com os novos recursos e metodologias disponíveis, e o ChatGPT foi umas das temáticas trabalhadas durante essa semana”, lembra a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Beloli Machado.  

As ações envolveram o corpo docente da Educação Infantil, dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico, com atividades voltadas para práticas pedagógicas com o alinhamento de novas diretrizes e projetos. Os professores agora terão um recesso e se preparam para o próximo semestre letivo, que se inicia no próximo dia 31 de julho.  

Últimas