28.7 C
Criciúma
sábado, fevereiro 24, 2024

Obras da SC-108: máquinas não estão mais no trecho

Com apenas algumas escavações, trabalhos na rodovia emperram na burocracia por parte do Estado

Quem transita por uma das rodovias da região, que liga a serra ao litoral, pôde notar que as máquinas que a pouco trabalhavam na duplicação e revitalização da SC-108, entre os municípios de Criciúma e Urussanga, deixaram o trecho.


A reportagem do jornal Tribuna de Notícias foi atrás para saber o motivo da falta de andamento dos serviços, que tiveram a ordem assinada ainda em setembro de 2022 pelo então governador em exercício de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, que esteve em Cocal da Sul naquela oportunidade.


Licenças

Conforme a Coordenadoria Regional da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, problemas com licenças ambientais e com desapropriações fizeram a obra paralisar.
“Primeiramente é que não tem a licença ambiental para cortes e extração de árvores. Segundo ponto também é de que onde vai ser feita a desapropriação, na parte externa do anel de contorno de Cocal do Sul, que dá 9,5 quilômetros, ali também tem a questão ambiental e pagar as pessoas. Fazer a desapropriação que não estava encaminhada e isso demanda…

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 19, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas