28.8 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Dez profissionais do programa Mais Médicos atuam na região

Todos estão exercendo funções nas unidades de saúde de Içara, Morro da Fumaça e Siderópolis, com foco na atenção primária. Governo Federal dá prioridade aos locais onde residem pessoas em vulnerabilidade. Outros municípios aguardam a inclusão

Os profissionais do 28° ciclo do Programa Mais Médicos já estão atuando na região. As cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) consideradas elegíveis para adesão das vagas tiveram médicos interessados em trabalhar na região. Eles já estão efetivamente desempenhando seus cargos.


Em Içara foram sete vagas disponíveis. O município aderiu a todas. Há cerca de duas semanas os profissionais já trabalham nas unidades de saúde. “Os médicos do programa, todos são médicos da família. Envolve o atendimento à atenção primária. Atendem as demandas de unidade de saúde”, afirma Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara.


Sem contato

Dois médicos que preencheram a vaga para Morro da Fumaça também já iniciaram a operação. “Já faz duas semanas que iniciaram conosco”, diz Marijane Felippe, secretária de Saúde na cidade. Em Siderópolis, somente uma vaga foi disponibilizada. As atividades do profissional começaram na segunda-feira, 17.


A Secretaria de Lauro Müller relatou ao Tribuna de Notícias que ainda não teve contato com nenhum interessado na única vaga disponível no município.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 19, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas