19.2 C
Criciúma
segunda-feira, abril 22, 2024

Condutor abastece veículo, finge que paga e termina preso em Imbituba

Na abordagem, o motorista apresentava sinais de embriaguez e, ao ser indagado, admitiu ter consumido bebidas alcoólicas

A Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de um homem, de 27 anos, por estelionato, furto e por dirigir sob o efeito de álcool na tarde desta última segunda-feira, dia 17. Um veículo Volkswagen Gol foi recuperado na ocorrência, com registro de furto no Rio Grande do Sul (RS).

O estelionato aconteceu em um posto de combustível, localizado no bairro Vila Nova, em Imbituba. Segundo relatos dos funcionários, o motorista abasteceu e se deslocou até a loja de conveniência do local, dando a entender que efetuaria o pagamento. No entanto, ele apenas pagou por duas cervejas e evadiu-se da localidade sem pagar pelo abastecimento, por volta das 15h50min.

Ao verificar a placa do automóvel registrado, a guarnição constatou que o carro estava como furtado, havendo um boletim de ocorrência no estado do RS no início da tarde do mesmo dia. Durante a chegada ao posto de combustível, os policiais avistaram o veículo e conseguiram abordá-lo após um breve acompanhamento, devido a uma tentativa de fuga do suspeito. Na abordagem, o condutor apresentava sinais de embriaguez e, ao ser indagado, admitiu ter consumido bebidas alcoólicas.

Diante dos fatos, o motorista foi preso por estelionato, furto e por dirigir sob o efeito de álcool. O homem e o carro foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos cabíveis.

Foto: Divulgação/PM

Últimas