14 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Azulão da Montanha tem decisão contra o líder

Diante do Santa Catarina, no domingo, a partir das 15 horas, Caravaggio busca a primeira vitória na Série B do Catarinense e a fuga da lanterna na competição

Tiago Monte

Nova Veneza

Não dá mais para adiar. O Caravaggio busca a primeira vitória, na Série B do Catarinense, no domingo, a partir das 15 horas, diante do Santa Catarina – líder da competição, após seis rodadas disputadas. A partida será disputada no estádio da Montanha, em Nova Veneza.

Lanterna da competição, com apenas dois pontos ganhos, em cinco confrontos, o Azulão precisa vencer para se afastar do perigo do rebaixamento para a Série C do Estadual. Conforme o regulamento da competição, apenas o último colocado, na primeira fase, será rebaixado para a Terceira Divisão do ano que vem. Os demais oito times seguem para as quartas de final, em partidas de ida e volta.

Restam  três jogos para o Caravaggio, na primeira fase da Segundona de Santa Catarina. Depois do jogo deste domingo, o time ainda pegará o Nação, também em casa, na sequência, e o encerramento da fase será contra o Carlos Renaux, em Brusque, no dia 23 de julho.

Por isso, o técnico Carlos Moraes enfatiza a importância de vencer já diante do primeiro colocado. “Precisamos, de todas as formas, fazer os três pontos. Não podemos adiar essa vitória. Ainda mais que serão duas partidas jogando em casa. Começa com o jogo de domingo. Vamos tentar buscar os três pontos: o resultado de vitória, para que a gente siga com a nossa ambição de classificar na competição”, destaca.

Trabalho forte e com cobranças

A semana de treinos do Azulão da Montanha, após a derrota em Ibirama, para o Metropolitano, foi de trabalhos fortes e cobranças. “Tem sido uma semana mais forte e mais dura, com uma cobrança. Que é natural também. Assim é o futebol. Acredito que é importante, para o nosso grupo, ajeitar os detalhes, melhorar alguns erros que estamos tendo, em todos os jogos, e essa semana tem sido importante para isso”, explica o volante Bruno Ritter.

Para o jogador, a partida de domingo é uma decisão. “Na verdade, entre todos os cinco jogos, esse é o mais importante do campeonato para a gente. A partida vai definir, praticamente, a nossa classificação e eu acredito que está todo mundo empenhado para que a gente vença pela primeira vez no campeonato. Vamos seguir adiante na competição”, comenta.

O treinador ressalta que, além de ajustes técnicos e táticos, o foco esteve na conversa com os atletas para retomar a confiança do grupo. “Na verdade, em um momento como esse, todos os ajustes que a gente faz é buscando a melhora. A gente tenta fazer ajustes técnicos e táticos. Muita conversa também para tentar retomar a confiança dos jogadores e encontrar a melhor equipe, que consiga ser mais harmônica e dar uma sustentação defensiva. Também precisamos fazer os gols. Então, a gente está tentando, de todos os aspectos, atingir o grupo para que a gente busque a nossa primeira vitória”, finaliza.

Últimas