22.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 16, 2025

Sábado: caminhada e ciclismo em defesa do Morro do Céu

A ação, organizada por um movimento local, acontece às 14h30, com saída do Parque Altair Guidi

O movimento Salve o Morro do Céu promove no sábado (01/07), a partir das 14h30, o segundo passeio ciclístico e caminhada em defesa ao Morro do Céu. A ação, que tem concentração para a saída marcada no Parque Municipal Altair Guidi, tem como objetivo alertar a população sobre a importância do espaço que está localizado entre três bairros da cidade de Criciúma: São Luiz, Ceará, São Cristóvão e Comerciário.


Riqueza ambiental

Segundo um dos coordenadores do movimento, Jurandir Bittencourt, Criciúma possui somente 2% de sua mata originária preservada. “O Morro do Céu, com seus 83 hectares, representa uma parcela valiosa desse patrimônio natural, e é nosso dever protegê-lo para as futuras gerações. É um pedaço precioso de nossa história, abrigando uma diversidade de espécies vegetais e animais, além de ser um santuário de tranquilidade em meio à agitação urbana”, ressalta, convidando: “Junte-se a nós e faça parte dessa nobre causa! Pedalaremos e caminharemos juntos em prol da proteção do nosso tesouro natural, o Morro do Céu, uma área de mata nativa que precisa de nossa manifestação”.


Julio Bittencourt, um dos fundadores do movimento, assinala que ao participar desta atividade, as pessoas estarão contribuindo para sensibilizar autoridades e a sociedade sobre a importância de conservar esse ecossistema único, garantindo um futuro sustentável para as próximas gerações. “Quem não conhece o Morro do Céu terá uma grande oportunidade para entender a importância desta área. Seja qual for o meio de participação, bicicleta ou caminhando, o importante é demonstrar nossa vontade em preservar essa riqueza ambiental, fortalecendo o clamor da população por ações efetivas. Juntos, podemos fazer a diferença!”.

Últimas