22.8 C
Criciúma
quinta-feira, maio 9, 2024

Morre Albeneir, craque do futebol catarinense

O ídolo teve 93 gols marcados com a camisa do Figueirense. Também vestiu a do Avaí, numa rivalidade que ele sempre levou na esportiva, onde encerrou a carreira em 1993

Faleceu o craque do futebol catarinense, com passagens pelo ataque do Figueirense, Avaí, Joinville, Grêmio, Cruzeiro, Seleção Brasileira e outros clubes. Albeneir Marques Pereira, fez história de sucesso por onde passou, sempre artilheiro, marcou época e serviu de exemplo a jogadores mais jovens que vieram após, em outras gerações. O ídolo teve 93 gols marcados com a camisa do Figueirense. Também vestiu a do Avaí, numa rivalidade que ele sempre levou na esportiva, onde encerrou a carreira em 1993.

O atleta teve uma história de superação, onde nos gramados driblou adversários, fazendo história, e sendo reconhecido. Já fora dele, o jogador teve que lutar e driblar o vicio das drogas e bebidas, onde deu a volta por cima. Conseguiu vencer e a muito tempo, vinha dando exemplos de superação, de luta e mostrando a todos que com muito esforço e perseverança, era possível sim, vencer o vício. A muitos anos o craque se dedicava a projetos sociais, colaborando com as pessoas. Albeneir morava na Serraria, em Biguaçu, e antes de ter sofrido o AVC, pedalava e às vezes jogava futebol.

Ele esteve internado após ter sofrido um AVC e estava se recuperando em casa. Bena como era conhecido pelos amigos, tinha 65 anos. Segundo a família, ele faleceu em seu imóvel.

Ele esteve em Araranguá por três vezes, juntamente com o Máster do Figueirense, para partidas amistosas contra o Máster do AEC, onde os confrontos aconteceram no estádio Severo Scaini, no Balneário Arroio do Silva, outro no estádio Elizeu Manenti em Turvo e outro no Praiano Centro de Eventos em Araranguá. O máster do AEC se consolida com a família, e em suas redes sociais, lamenta a perda do jogador.

O velório do ídolo alvinegro, acontecerá a partir das 11h00min na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no Estádio Orlando Scarpelli. Missa de corpo presente às 15h00min e posterior sepultamento na Cidade de Biguaçu.

Foto: Divulgação

Últimas