18 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Administração Municipal de Criciúma faz nova reunião sobre as chuvas

Objetivo foi reavaliar a situação e reforçar a preparação das equipes e monitoramento das condições do tempo

O Governo Criciúma fez uma nova reunião na manhã desta quinta-feira (15) por conta da chuva que atinge a região. O objetivo foi reavaliar a situação e reforçar o monitoramento das condições do tempo. O encontro ocorreu na sede da Defesa Civil, no Morro Cechinel.

Para o prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, é importante conciliar a seriedade e serenidade para lidar com a situação. “Hoje, como durante toda a semana, seguimos fazendo a limpeza de córregos, rios e bocas de lobo, para manter um bom escoamento da água. É com trabalho intenso, mantendo a atenção e a calma que temos nos preparado para o período de chuvas”, relata.

O diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, avalia que o período de maior chuva deve ocorrer entre a tarde e noite desta quinta-feira. “Alguns modelos meteorológicos indicam que a situação pode ser mais amena do que se imaginava na região, com uma diminuição no volume de chuva e velocidade e vento previstos. Porém, como medida preventiva, manteremos todas nossas equipes preparadas e à disposição”, explica.

A Defesa Civil atua em regime de plantão 24h, estando disponível para o atendimento em situações de anormalidade, como quedas de árvores, enchentes e desabamento de encostas. Em caso de emergências, o contato pode ser feito no número 199, ou pelo WhatsApp (48) 99162-9006.

Últimas