13.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Tigre recebe o Juventude para se manter no G4

Tiago Monte

Criciúma

Antes da pausa de 13 dias para a Data Fifa, o Criciúma terá uma pequena maratona pela Série B do Brasileiro. Nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, às 16 horas, o adversário é o Juventude, no Majestoso. O Tigre abriu a rodada na quarta posição com 20 pontos e busca a vitória para se manter entre os quatro primeiros colocados. A contundente vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO recolocou o otimismo na torcida. Entretanto, para o atacante João Carlos, o confronto contra os gaúchos será bastante complicado. “Todas as partidas são difíceis. Não tem partida fácil na Série B. Todos os times são capacitados a fazer e dar o seu melhor. O Criciúma também vem numa crescente muito boa e a gente, em casa, é muito forte. Assim como outras equipes são fortes também. A gente tem que dar algo mais nessa partida para dobrar esses pontos em casa, que vai ser muito importante na nossa sequência da competição” , comenta o jogador.

O Juventude chega embalado por quatro vitórias seguidas no campeonato, com destaque para o meia Nenê, de 41 anos. Desta forma, a atenção do Criciúma deve ser ainda maior na partida. “A Série B não é um campeonato fácil, tem vários favoritos a subir, mas, com certeza, nossa atenção ao Juventude é maior. Essa semana será focada 100% no Juventude para que a gente possa fazer um ótimo resultado em casa”, pontua João.

O técnico Cláudio Tencati confirmará a equipe apenas uma hora antes da partida. Com problema na panturrilha, Marquinhos Gabriel segue fora. O lateral esquerdo Helder também não estará à disposição. Entretanto, Walisson Maia volta à zaga e Claudinho será opção na lateral direita. Ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante dos goianienses, na sexta-feira.

Pouco tempo para descanso entre os jogos

Após a partida de quinta-feira, o Criciúma já iniciará viagem para a Bahia, onde enfrenta o Vitória, no domingo, às 18 horas. O curto período de tempo para descanso pode fazer Tencati poupar alguns jogadores. “A competitividade é muito grande e ninguém consegue manter o mesmo nível de competição. Ou preservamos alguém contra o Juventude ou fizemos tudo que pudermos para vencer em casa e depois contra o Vitória teremos cinco ou seis mudanças”, explica Tencati.

O cansaço pode prejudicar o desempenho dos atletas. “Vão ser jogos difíceis. Não só pelo curto espaço de tempo. Claro que vai haver o cansaço, isso favorece também, mas temos a nossa recuperação, a gente se cobra muito nesse extracampo, e eu tenho certeza que todo o grupo vai dar 100% para fazer uma grande campanha na Série B”, pontua João Carlos.

O atacante considera que fez o melhor jogo dele, na Série B, diante do Atlético-GO. “Foi a minha melhor partida na Série B. A gente precisava de um algo a mais, um gás, e eu pude entrar e, acho que nessa parte de competitividade, dava pra fazer um pouco mais. O grupo todo conseguiu o resultado que nos deu essa vitória maravilhosa”, diz.

Em alguns momentos, antes da partida da última sexta-feira, João chegou a ficar de fora dos relacionados para as partidas. Isso, porém, não chegou a preocupar o jogador. “Não me deixou preocupado, até porque são características de jogo, que o treinador opta por uma formação mais firme, que mais sai jogando ou de velocidade. Então, como foram jogos fora de casa, ele (Tencati) optou por algo mais seguro, não tão agudo, por isso, eu não me preocupo. Claro que me cobro para estar lá, mas foi opção. A gente sabe que todo mundo tem capacidade e potencial. Os que foram para lá deram o seu melhor e fizeram o máximo. Eles conseguiram pontos importantes”, destaca.

O jogador ressalta que todos os atletas são importantes para o decorrer do campeonato, assim como aconteceu diante do Atlético-GO. “Apesar de eu ser novo e poder entrar e ajudar o time, de alguma forma, não só eu, mas, todos que estão entrando, estão ajudando muito. Não foi apenas uma substituição que mudou o time, mas todas as cinco que ele (Tencati) fez no jogo ocasionaram essa mudança. Essa virada de chave. Todos foram importantes nessa vitória”, pontua.

Campeonato Brasileiro – Série B – 11ª Rodada

08/06 (quinta-feira) – 16 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo e Fellipe Mateus; Fabinho, Éder e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati

JUVENTUDE

Thiago Couto; Reginaldo, Romércio, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Kelvyn e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa; Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz e Daniel Henrique da Silva Andrade (trio do DF). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP). AVAR: Amanda Pinto Matias (SP)

 

Últimas