29.3 C
Criciúma
quinta-feira, dezembro 7, 2023

Caravaggio decepciona e perde na estreia da Série B Estadual

Tiago Monte

Nova Veneza

Foto: Fabrício Júnior/CFC

O Azulão decepcionou os mais de 700 torcedores que estiveram nas arquibancadas do Estádio da Montanha, na tarde deste sábado. O time não fez uma boa partida e perdeu para o Guarani de Palhoça por 2 a 0, na estreia pela Série B do Catarinense deste ano. Wilsinho abriu o placar, logo aos seis minutos de jogo. Aos 22 minutos da etapa final, MT deu números finais ao confronto. “Todo mundo pensa que o resultado é o que condiz com o jogo, mas, pelo contrário, a gente impôs o nosso ritmo, mas o nosso time é muito jovem e acaba se precipitando um pouco. Vamos seguir trabalhando forte e nosso time vai surpreender todos vocês, podem anotar”, comenta o meia Varolo, no final do jogo.

O Caravaggio começou pressionando o adversário, mas não conseguiu criar chances claras. Porém, logo aos seis minutos, após cobrança de falta ensaiada, Wilsinho se antecipou à defesa e abriu o placar para o Guarani. O centroavante surpreendeu o goleiro Diego e fez 1 a 0 para os visitantes. Aos 13 minutos, Marrote caiu na área, após tabelar com Matheus Cândido, mas o árbitro nada marcou. A torcida e os jogadores do Caravaggio ficaram na bronca. Aos 18 minutos, Washington perdeu a chance de ampliar: após uma bola na trave do Caravaggio, o jogador do Guarani colocou para fora. Aos 28 minutos, Morassi desperdiçou mais uma oportunidade de marcar o segundo para o time de Palhoça. O Caravaggio não conseguia levar perigo e ainda corria risco. Na segunda metade da etapa inicial, Danielzinho tentou criar jogadas pelo Caravaggio, mas não teve muito sucesso. O Azulão não fez um bom primeiro tempo de partida. A torcida ficou na bronca com a atuação da arbitragem.

Na etapa final, o Carava voltou com duas alterações e buscando mais o ataque. Aos oito minutos, Danielzinho tentou o drible, mas a bola sobrou para Thainan que bateu forte, mas o goleiro pegou e evitou o empate do Carava. Matheus Cândido até tentou chegar na bola, mas não conseguiu. Aos 22 minutos, MT recebeu a bola de Wilsinho e finalizou no canto do goleiro Diego para ampliar o placar: 2 a 0 para o Guarani de Palhoça e decepção nas arquibancadas do Estádio da Montanha.  Aos 32 minutos do segundo tempo, Sabella tentou a finalização, mas a bola saiu forte, pela linha de fundo. Varolo também arriscou, aos 39 minutos, mas o goleiro Lucas Alves pegou. O camisa 1 do Guarani foi o melhor jogador em campo na etapa final. No encerramento da partida, derrota do Azulão na estreia em casa.

Agora, o time de Nova Veneza voltará a campo apenas no dia 11 de junho pela terceira rodada da Segunda Divisão Estadual, diante do Juventus, em Jaraguá do Sul. Na segunda rodada, o time folga na competição. “Realmente, a gente sente. Foram 40 dias de trabalho, estruturando a equipe, dando formato e a gente sai com resultado negativo. A gente sente. Agora, vamos manter a calma. Cabeça erguida que vai dar tudo certo na competição”, finaliza o técnico Serraninho, do Caravaggio.

Reforços não devem ser contratados

Após o jogo, o diretor de futebol do Caravaggio, Nei Rama, afirmou que novos reforços não devem chegar ao clube. “No momento, nós vamos potencializar o que temos no grupo. Logicamente, que ficamos preocupados. Mais tristes do que preocupados. Mas as cobranças serão feitas, no intuito de correção”, diz.

Nei acredita que o elenco deve ter melhor desempenho no decorrer da competição. “A gente vai trabalhar com esse grupo que tem. Acredito que, no decorrer das partidas, algumas peças vão se ajustar. Hoje, não é hora de cobrar no vestiário, mas, na segunda, vamos conversar com a comissão técnica. Tudo é feito com muita transparência. A gente fica mais triste do que preocupados”, comenta.

Rama ainda pediu desculpas aos quase 750 torcedores que estiveram no Estádio da Montanha e presenciaram a derrota. “A torcida fez uma grande festa e não conseguimos dar alegrias para eles no começo da competição”, finaliza o diretor de futebol.

Últimas