18.9 C
Criciúma
sábado, junho 15, 2024

Tigre: Tencati destaca poder de reação da equipe

Tiago Monte

Criciúma

Após a vitória desta quarta-feira, o técnico Cláudio Tencati exaltou a recuperação e o poder de reação do elenco carvoeiro, que vinha de uma derrota para o Ceará. “Temos que parabenizar a equipe pela resiliência e mudança de postura rapidamente: vinha de uma derrota dura, difícil. Uma derrota nunca é fácil. Então, temos que exaltar o poder de reação da equipe. Isso que precisamos ter: quando vem o resultado negativo, você já tem que buscar coisas positivas. A gente idealizou a vitória e foi o que aconteceu”, pontua.

Tencati revela uma estratégia executada nos jogos em casa. “Esse ritmo que a gente fez contra o Sport, de início, temos feito contra todas as outras equipes. Em alguns momentos, não aconteceu. Mais contra o Ceará. Com outros adversários, a gente se complicou mais foi contra o Avaí, em virtude de ser clássico e competitividade. Então, com outros adversários, a gente sempre vem com ritmo muito forte, no primeiro tempo. É uma estratégia que a gente tem. Os adversários também procuram se conter. Saiu o gol no início e isso é ótimo. Mas o time não parou de jogar e o mais importante é isso. E esse é o comportamento que precisamos ter: mesmo sem ter feito o gol, não recuou, não baixou, procurou continuar marcando e jogando. Criou inúmeras finalizações. Só no primeiro tempo, foram 15 finalizações que tivemos. Foi esmagador o volume de posse de bola”, diz.

Tencati também parabenizou a presença da torcida carvoeira no Majestoso.“Primeiro, quero parabenizar o torcedor: em uma quarta-feira, 21h30, quase 13 mil pessoas, isso não é para qualquer um. Então, parabéns ao torcedor carvoeiro pela participação, pelo incentivo e apoio. Isso é fundamental para nós, na caminhada que estamos exercendo. Então, parabéns mesmo”, finaliza.

Últimas