13.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Criciúma: PM apreende carro suspeito de ser usado para praticar furtos

Na madrugada deste domingo, por volta das 2h, uma guarnição PM, em rondas pelo bairro São João, visualizou o veículo I/LIFAN X60 1.8L VVT transitando no local, sentido BR-101, sendo que a guarnição possuía a informação de que o referido veículo estava cometendo roubos a residências, sendo assim foi emitido sinais sonoros e luminosos com a viatura, solicitando para que o veículo parasse.

O veículo não obedeceu a ordem de parada, realizou o retorno na rodovia e seguiu novamente sentido Criciúma.

A guarnição repassou a situação do acompanhamento via rádio e  continuou o acompanhamento, sendo que o veículo seguiu sentido Rodovia Luiz Rosso, entrou no bairro Recanto Verde, passou pelo bairro São Luiz, Cruzou a Avenida Centenário em frente ao Posto Pinheirão , sendo que o veículo entrou bairro Tereza Cristina, onde o veículo foi abandonado na lateral do trilho e os cinco ocupantes desceram e se evadiram do local.

No momento em que o veículo se aproximou do trilho, os ocupantes já foram abrindo as portas do veículo, estando este em movimento, onde algum dos ocupantes, o qual não foi possível identificar, realizou três disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Posteriormente a guarnição fez a incursão no trilho juntamente com a guarnição do Tático, sendo abordado o condutor do veículo, um homem de 21 anos, o qual relatou que estava dirigindo o veículo, sendo que queria parar este desde o início do acompanhamento, porém os outros quatro ocupantes do veículo disseram para ele não parar.

Relatou que o amigo pegou o veículo emprestado para irem buscar droga no bairro Quarta Linha.

Um dos ocupantes do carro já é conhecido no meio policial por roubos e furtos à residências, sendo que no veículo haviam ferramentas costumeiramente utilizadas na prática de furtos e roubos, sendo assim, a guarnição suspeita que estavam indo cometer algum delito.

Cabe ressaltar que o veículo transitou em alta velocidade durante o acompanhamento, transitou pela contramão de direção e quase atropelou um homem com uma criança pequena no bairro Recanto Verde.

Diante dos fatos a guarnição redigiu os procedimentos de trânsito cabíveis, sendo o veículo guinchado até a Central de Flagrantes e o motorista conduzido à Central de Flagrantes.

Últimas