24.2 C
Criciúma
terça-feira, julho 23, 2024

Morro da Fumaça realiza campanha de combate ao abuso sexual infantil

Ao longo do mês de maio o Governo de Morro da Fumaça, por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, tem realizado a campanha “Conte, a culpa não é sua”, que combate o abuso sexual infantil. As ações estão sendo realizadas em todas as escolas, da rede pública e privada, do município.

A campanha faz parte do Maio Laranja, instituído por meio da Lei Nº 14.432, de 3 de agosto de 2022, que estabelece ações efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Através de visitas às escolas, estamos ofertando ações de orientação, prevenção e acompanhamento psicossocial de combate ao abuso sexual para as crianças e adolescentes do primeiro ao sexto ano do ensino fundamental da rede pública e privada”, revela a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Social de Morro da Fumaça, Saionara Freitas Dias.

Durante as atividades realizadas junto à rede escolar, serão distribuídas cartilhas educativas para todos os alunos dos anos escolares citados. Nesse momento também são feitas rodas de conversa sobre o tema, estimulando os estudantes a tirarem suas dúvidas para compreenderem melhor o assunto.

A ação vem sendo realizada pelos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) desde a segunda semana do mês de maio e se encerra no dia 25. Nesta data será feita uma última atividade especial, junto aos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para encerrar a campanha.

Últimas