28.2 C
Criciúma
sexta-feira, maio 9, 2025

Homem leva golpes de faca, ameaças e tem casa incendiada em Siderópolis

Um agressor, de 30 anos, tentou matar um proprietário de uma casa, de 44 anos, ateando fogo na residência com o dono dentro, após desferir golpes de faca contra a vítima no começo da noite desta última terça-feira, dia 16, em Siderópolis. A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes na ocorrência registrada, por volta das 18h15min, na rua Travessa Fredolino de Oliveira, no bairro Tereza Cristina. O imóvel ficou destruído, sendo que as paredes e teto já estavam colapsados no momento da chegada dos profissionais.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Segundo a PM, o proprietário da casa estava escondido em uma residência vizinha. Com as informações repassadas por populares, a guarnição foi até o local informado conversar com a vítima. Em relato, o homem falou que o autor foi até seu imóvel, acusando ele de um furto em sua residência, situada na Avenida Dom Luiz Orione.

Segundo o agredido, ele sofreu golpes de faca, e acabou ferido na mão esquerda, com um corte profundo. A vítima foi ameaçada de morte, se permanecesse na cidade de Siderópolis. Posteriormente, o autor pegou um cobertor, ateou fogo e jogou um colchão em cima, fazendo as chamas ganharem rápidas proporções, deixando o dono dentro da casa, junto ao incêndio.

O agressor saiu do local, com destino desconhecido. Conforme a vítima, após o fogo sair de controle, ele saiu da parte de dentro, e foi se esconder em um imóvel vizinho.

De acordo com o homem, além da casa consumida pelas chamas, ele perdeu uma televisão de tubo de 21 polegadas, uma cama de casal, colchão, pia, mesa de jantar com cadeiras, fogão a lenha, além de roupas e pertences pessoais. Conforme a PM, foi analisado os golpes da arma branca, ameaças e o fato de a casa ter sido incendiada, ficou evidenciado que o autor atentou contra a vida da vítima. Por conta própria, o ferido procurou atendimento médico, dispensando socorro móvel de urgência. A guarnição realizou buscas pelo suspeito, porém, não localizou.

Conforme os bombeiros, a edificação atingida de madeira, com aproximadamente 35m², estava em fase de diminuição, com as paredes e teto já em colapso, sendo que populares estavam defendendo as casas vizinhas com mangueiras de jardim e canos de abastecimentos residencial, pois as mesmas eram muito próxima.

Após o gerenciamento dos riscos, foi realizado o corte e isolamento do fio elétrico, sendo interditado o local. O combate foi realizado com uma linha de ataque direto, sendo utilizado cerca de 2.500 litros de água para extinção e rescaldo. Após o combate, a área foi isolada para posterior realização do informe pericial.

Últimas