18.4 C
Criciúma
sexta-feira, maio 24, 2024

Criciúma disputa a fase internacional da Copa Mundo do Futsal

A estreia do time será contra o Pacífico, às 18h desta terça-feira

A equipe da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/Fundação Municipal de Esportes (FME)/Esucri disputará a partir desta terça-feira, 16, a fase internacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21. A delegação criciumense deixou o Sul do Estado na manhã desta segunda-feira, 15, rumo a Paranaguá, no Paraná, onde o campeonato será disputado entre os dias 16 e 23 de maio.
A fase internacional da Copa Mundo do Futsal terá três chaves com cinco times. As equipes se enfrentarão dentro dos grupos e avançarão para as quartas de finais os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros. Criciúma está no Grupo C, com Palma (Espanha), Pacífico (Argentina), Torpedo (Rússia) e Alma (Japão). “Se chegamos aqui é porque temos qualidade. Sabemos que teremos adversários fortes pela frente, mas vamos buscar fazer um bom campeonato”, destaca o técnico da ACF/FME/Esucri, Alexandre Verdieri.
A estreia de Criciúma será contra o Pacífico, às 18h desta terça-feira. “Iniciamos representando Santa Catarina na fase anterior e agora estamos representando também o Brasil em quadra e já estreamos logo contra um time argentino. Jogar contra as grandes forças do futsal mundial é um motivo de muito orgulho. Nossa equipe é muito bem treinada. Não tenho dúvida que faremos uma história linda”, frisa o presidente da ACF, Márcio Rodrigo Fernandes.

Últimas