Criciúma inaugura melhorias na Escola Municipal Prof. Jairo Luiz Thomazi

Unidade escolar do bairro Jardim Angélica ganhou um ginásio e esportes e passou por obras de reforma e ampliação. Solenidade ocorre às 19h

0
4575
Foto: Divulgação

O Governo de Criciúma inaugura nesta sexta-feira (12), às 19h, o novo ginásio de esportes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof. Jairo Luiz Thomazi, no bairro Jardim Angélica. A unidade escolar também passou por obras de ampliação e reforma. “O investimento em educação é fundamental no preparo dos nossos meninos e meninas para a vida. Uma estrutura, maior e melhor equipada, contribui para melhorar ainda mais a qualidade da nossa educação básica e mostra a preocupação que temos com o presente e com o futuro de Criciúma”, ressalta o prefeito Clésio Salvaro.

 

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Com a ampliação, a escola passa a contar com 2.086,98 m², para atender 312 alunos, da Educação Infantil aos anos iniciais (1º ao 5º ano). São cinco novas salas de aula, banheiros, ginásio de esportes com arquibancadas e quadra poliesportiva. As obras contemplam, ainda, a reforma da cozinha e o acesso ao prédio.

A reestruturação também melhorou a acessibilidade, com a construção de rampas de acesso, instalação de piso guia e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. Um ambiente escolar inclusivo, inovador e amplo. O investimento na EMEB Prof. Jairo Luiz Thomazi é de R$ 2.644.584,36. “O foco da Secretaria Municipal de Educação é proporcionar o melhor para os nossos alunos. E a infraestrutura é um dos eixos do nosso projeto de educação. Nós temos um projeto de preparação plena para toda a nossa rede escolar”, enfatiza o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.