19.2 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Crianças em situação vulnerável de Turvo recebem aparelhos dentários

O projeto nasceu da preocupação com a saúde bucal das crianças que vivem em condições precárias

O município de Turvo lançou nesta quinta-feira, 11, um projeto para ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria de Assistência Social da cidade criou o projeto “Teu Sorriso é Meu”, com objetivo de fornecer aparelhos dentários gratuitos para crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que se enquadram no Cadastro Único.

O projeto nasceu da preocupação com a saúde bucal das crianças que vivem em condições precárias. A primeira criança beneficiada foi Isadora do Carmo Matheus, de 12 anos, que teve o aparelho implantado na manhã desta quinta-feira, 11.

Segundo Angelita Matheus, mãe de Isadora, a menina estava ansiosa por esse momento. “Ela estava aguardando com muita expectativa, foi até emocionante ver a alegria dele durante o procedimento e com o resultado. Com certeza essa é uma forma de também cuidar da saúde dela”, disse.

O projeto foi possível com apoio de clínicas dentárias parceiras, por meio das dentistas Gabriela Dandolini, Telma Manenti, Maurício Contesi e Laís Miglioransa. Para Laís, a ação tem um grande significado. “O objetivo é promover uma melhor saúde bucal para essas crianças e ajudá-las a ter mais confiança e autoestima”, complementa.

Últimas