11.5 C
Criciúma
segunda-feira, maio 20, 2024

Ex acusado de matar jovem por asfixia em Passo de Torres é condenado

Caroline dos Santos Nunes Idalêncio tinha 23 anos e estava separada há um mês do réu; ele também foi sentenciado por alterar cena do crime

O ex-companheiro de Caroline dos Santos Nunes Idalêncio, acusado de matá-la asfixiada em Passo de Torres, no Sul catarinense, foi condenado a 27 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado por homicídio quadruplamente qualificado e fraude processual.

Jean Idalêncio Antônio, de 30 anos, está preso preventivamente desde dezembro de 2021 no Presídio Regional de Araranguá, também no Sul do Estado. O crime ocorreu no dia 11 daquele mês, por volta das 5h.

Segundo narra a denúncia do Ministério Público, Jean estava em uma casa noturna, quando viu a sua ex acompanhada de outro homem. Com ciúmes, o réu foi até a casa de Caroline, invadiu o local e a esperou com as luzes apagadas.

Caroline, ao entrar em casa, foi atacada pelo ex, com quem manteve um casamento por seis anos e há um mês estava separada. Conforme consta em laudo pericial, a jovem foi agredida e morta asfixiada com um golpe “mata-leão”.

Sonho com irmão interrompido

Alegre, cativante, dedicada e cheia de sonhos, assim Caroline, de 23 anos, é descrita pelos familiares. A jovem trabalhava na padaria de um posto de gasolina em Passo de Torres e tinha um carinho especial pelo irmão de 3 anos.

“O sonho da Carol sempre foi esse maninho. Nós fomos dar ele meio tarde, quando ela já tinha quase 20 anos, mas mesmo assim era a paixão dela. Ela tinha sonhos de levá-lo para a escolinha. Brincava dizendo que ia ter ciúmes dele quando crescesse e tivesse namorada”, lembrou o pai de Carol, Rodrigo Oliveira Nunes, em entrevista ao ND+ em 2021.

Segundo ele, a filha por onde passava conquistava as pessoas. “Carol sempre foi muito estudiosa e sempre trabalhou para conquistar as coisas. Ela era a alegria em pessoa. Todo mundo gostava dela. Onde ela trabalhou, deixou a marca dela”, contou.

*Via ND+

Últimas