A Polícia Militar de São Paulo abordou nesta segunda-feira, 09, a dupla que estava com a criança, de 2 anos, desaparecida há nove dias em São José, na Grande Florianópolis.
A ação ocorreu após monitoramento do veículo, que foi encontrado no bairro Tatuapé, na Zona Leste da Capital paulista. Segundo os policiais, a criança estava no banco traseiro, aparentemente limpa e bem-alimentada.
Ao abordar o veículo, os policiais perguntaram se algum dos dois era o pai ou a mãe da criança, porém, eles não responderam. Roberta Porfírio, porém, informou que ela era a responsável pela criança e mostrou a certidão original.
Assista o vídeo:
“Perguntamos para onde ela estava indo e o que ela pretendia fazer com a criança, se ela não era um familiar de primeiro grau. Ela disse que tentaria a adoção da criança. Aí pedimos para nos acompanhar até o Fórum Tatuapé, que estava próximo, onde tem a Vara de Infância e Juventude”, diz Roberto.
Roberta e Marcelo Valverde, o intermediador, foram presos em flagrante por tráfico de pessoas. Segundo a polícia, a mãe teria entregue a criança a Roberta, que estava com o menino desde 30 de abril. Apenas nesta segunda, conforme a polícia, Roberta e Marcelo se encontraram.
A criança está sob responsabilidade do Conselho Tutelar de São Paulo. A Justiça deve definir, ainda nesta terça-feira, 09, se o Conselho Tutelar de São José buscará o menino ou se ele será entregue pelo órgão paulista.
*Via ND+