Cibersegurança é destaque em palestra na UniSatc

A transformação digital e a importância da segurança da informação foram os temas centrais em bate-papo com acadêmicos

0
144
Foto: Divulgação

A segurança dentro das redes e a importância da cibersegurança foi o tema central da palestra do cofundador e diretor executivo da Actar Tech e VP da Confederação Nacional das Câmaras de Comércio Brasil-Israel, Marcelo Mazoni, na noite desta segunda-feira (8), no Auditório João Luiz Noveli, no Centro Universitário UniSatc. Uma mesa redonda sobre a área de cibersegurança reuniu acadêmicos, professores e empresas da região.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Estamos em um momento bastante propício para falar sobre cibersegurança. Todos precisam saber de cibersegurança. Quando você acessa sites, acessa algum software, você está utilizando cibersegurança. O mundo está vivendo uma transformação digital e ela vai levar as empresas a vender segurança dentro das redes”, explicou Mazoni.

Este já é o segundo evento envolvendo o tema de cibersegurança com os alunos da UniSatc. “Aqui nos nossos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Software já temos uma trilha de disciplinas dedicada para cibersegurança. Esse é um assunto que já está inserido e por isso já temos muito para mostrar. Procuramos sempre trazer pessoal de mercado para demonstrar para os acadêmicos as experiências na prática”, afirmou o coordenador dos cursos de Engenharia de Software e Engenharia de Computação, Anderson Farias.

A UniSatc tem colocado em evidência a segurança digital para entender as necessidades existentes nas empresas para começar a pensar em soluções de cibersegurança, que podem ser implementadas no projeto Cidade do Conhecimento. Em março deste ano, um encontro foi realizado com o diretor de Tecnologia da empresa israelense Basecamp, David Shemesh, que apresentou cases de projetos realizados em Israel e que podem suprir necessidades do Brasil.