26.4 C
Criciúma
domingo, fevereiro 25, 2024

Professor da UniSatc está na final de prêmio nacional

Diego Piovesan está entre os dez de todo o país, na categoria Ensino Superior

O Centro Universitário UniSatc tem um professor finalista no Prêmio Educador Transformador 2023. Diego Piovesan está entre os dez de todo o País, na categoria Ensino Superior. O prêmio reconhece práticas educacionais transformadoras, que mobilizam os alunos em situações do dia a dia, desenvolvendo respostas para problemas reais. Além de Piovesan, mais dois professores da UniSatc ficaram na lista dos pré-selecionados.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O Prêmio Educador Transformador visa enaltecer professores que aplicam ideias inovadoras em projetos e práticas dentro das salas de aulas. Da Região Sul do Brasil, apenas dois foram selecionados para a final: o professor da UniSatc e uma professora representando o Paraná. Piovesan chegou a final com o projeto Mapa de Inovação, que atua como uma ferramenta lúdica para geração e prototipagem de ideias inovadoras.

“É uma ferramenta que cocriei durante minhas aulas de criatividade e inovação e que ganhou maior dimensão e aplicabilidade em 2021. Estou imensamente honrado e feliz em fazer parte dos dez finalistas no ensino superior. Agora é aproveitar os ganhos que são muitos”, destacou o professor.

Três professores da UniSatc entraram na lista dos 212 pré-selecionados no prêmio na categoria Ensino Superior. Além de Piovesan, o professor João Mota Neto e a professora Morgana Nuernberg receberam destaque.

Finalistas na Bett Brasil 2023 

Como premiação, todos os finalistas irão participar da Bett Brasil 2023. O encontro ocorre de 9 a 12 de maio em São Paulo e é considerado o maior congresso de Educação da América Latina. Nomes como Iberê Tenório, Martha Gabriel e Augusto Cury estão entre os confirmados para palestrarem no evento.

A Bett Brasil faz parte da série global de eventos para o setor educacional que acontece ao redor do mundo.​ Educadores, alunos e inovadores participam em busca de inspiração e para discutirem o futuro da educação. Uma das práticas é descobrindo produtos e soluções para melhorar os resultados de ensino e aprendizagem.

Últimas