Criciúma joga para manter a liderança da Série B

Clássico, diante do Avaí, na sexta-feira, a partir das 19 horas, pode deixar o Tigre com nove pontos na tabela e igualar a melhor campanha do time na Série B desde 2012. Felipe Vizeu e Crystopher disputam uma vaga entre os titulares

0
522

Tiago Monte

Criciúma

Em estado de graça com a torcida, o Tricolor Carvoeiro entra em campo, nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, diante do Avaí, no estádio Heriberto Hülse. Com um começo perfeito, na Série B do Brasileiro, o time pode chegar a nove pontos, em três partidas, e igualar a campanha de 2012. Há 11 anos, o time foi derrotado na quarta rodada, pela primeira vez, mas conquistou sete vitórias nos oito jogos iniciais. “É natural: vamos passo a passo, jogo a jogo. Tenho certeza que faremos um grande clássico”, destaca o volante Arilson.

Será o quarto encontro, entre as duas equipes, apenas neste ano. Nos outros três jogos, apenas empates: um 2 a 2 e outros dois por 0 a 0. Por jogar em casa, o Criciúma buscará a vitória no clássico. “É um jogo importante e por uma competição diferente. Então, a gente sabe da importância que tem. Dentro de casa, temos que fazer o nosso papel”, comenta Arilson.

Apesar de jogar no Majestoso, o volante não considera o Criciúma favorito para o jogo. “Não tem favorito. É clássico. Independente disso, estamos jogando em casa e temos que fazer o nosso trabalho. Tenho certeza que será um grande jogo”, diz. A postura do time será a mesma dos jogos mais recentes. “Propondo o jogo e marcando bem. Sabemos que vai ser um jogo difícil, de detalhes, então é continuar trabalhando para chegar na sexta-feira e fazer um grande jogo”, ressalta Arilson.

A dúvida entre volante e centroavante

Sem Marquinhos Gabriel, que deve retornar ao time apenas diante do Ituano, no dia 6, no Majestoso, o técnico Cláudio Tencati não definiu o substituto do camisa 10. São duas as principais opções: Felipe Vizeu e Crystopher. O centroavante começou os treinos dessa semana entre os titulares. Desta forma, Éder passou a jogar como um meia mais centralizado. Entretanto, o volante também foi testado entre os 11 que começam o jogo. Assim, o time fica mais resguardado defensivamente com Arilson, Rômulo e Crystopher como meio-campistas mais defensivos. A definição sairá apenas uma hora antes da partida.

Independente de qual seja a opção de Tencati, para Arilson o time não muda a forma de atuar. “A gente tem muitas peças fundamentais também, igual ao Marquinhos, que vai poder fazer a função. Tenho certeza que o Tencati vai escolher a melhor possível para compor o time”, comenta.

Mesmo assim, Arilson lamenta a ausência de MG10. “Com certeza. É um grande jogador, um baita atleta e vai ajudar a gente bastante. Infelizmente, ocorreu isso. Tenho certeza que ele vai voltar melhor ainda para poder ajudar a nossa equipe”, pontua.

Campeonato Brasileiro – Série B – 3ª Rodada

Sexta-feira (28/04) – 19 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Éder; Fabinho e Felipe Vizeu (Crystopher). Técnico: Cláudio Tencati

AVAÍ

Ygor Vinhas; Thales Oleques (Igor Inocêncio), Didi, Roberto e Natanael; Wellington, Eduardo e Rafael Gava; Júlio Cesar (Andrey), Marquinhos Cipriano e Patiño.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães; Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thayse Marques Fonseca (trio do RJ). VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); AVAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).