Nevou no começo desta noite no Planalto Sul Catarinense. O fenômeno foi observado na localidade de Bom Jardim da Serra, a mais de mil metros de altitude e perto do paredão da Serra junto ao Sul catarinense, onde há aporte de umidade do oceano.
De acordo com a Climaterra, nevou também em São Joaquim. No distrito do Cruzeiro, a 1.500 metros, com pequenos flocos e na área urbana com flocos misturados à chuva (chamada precipitação mista).
O frio permanece atuando no estado até o início da próxima semana, mantendo o tempo estável, com predomínio de sol e sensação de frio nas noites e madrugadas, entre a sexta-feira (21), feriado em homenagem a Tiradentes, e o final de semana.
Nas tardes as temperaturas ficam amenas em SC. No Litoral ocorre variação de nuvens em alguns momentos, mas sem previsão de chuva significativa.
O amanhecer da sexta-feira (21) ainda será fria, com temperaturas mínimas de 7 a 15°C no litoral e áreas próximas e abaixo dos 10°C nas demais regiões. Nas áreas mais altas dos Planaltos e do Meio Oeste a previsão é de mínimas negativas próximas a -1°C. Na tarde, as temperaturas ficam amenas, com máximas de 19 a 25°C no estado.
Nos amanheceres do sábado (22) e do domingo (23), o frio diminui e as temperaturas mínimas previstas variam de 3 a 11°C do Extremo Oeste aos Planaltos e Alto Vale do Itajaí e de 12 a 18°C nas demais regiões. Nas tardes, as máximas seguem amenas, variando de 20 a 26°C em grande parte do estado e podendo chegar aos 28°C em cidades do Extremo Oeste e Litoral Sul.
Com informações do Met Sul.




