27.1 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Polícia esclarece caso em que sobrinho matou idoso em Braço do Norte

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da DPCo de Braço do Norte, esclareceu um homicídio ocorrido na última quinta-feira, 11, por volta das 9h40min. A vítima, um idoso de 71 anos, foi encontrada com ferimentos na face, já sem vida. O autor, identificado como sobrinho da vitima, foi preso na manhã desta quarta-feira, 17.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

As investigações iniciaram a partir do atendimento no local de crime. A vítima usava muletas para andar e possuía intrigas com familiares em razão da extrema das terras e também pelo o uso de esterco de porco. Ainda no mesmo dia do crime, foi colhido o depoimento de diversas pessoas. Através das investigações, o responsável pelos golpes que ceifaram a vida do idoso foi apontado como seu sobrinho de 32 anos de idade.

Somada às desavenças, o autor e vítima, no dia do crime, tiveram uma nova discussão porque a vítima estava no meio da rodovia em que o criminoso transitava. Eles iniciaram uma luta corporal e o idoso foi atingido pelo sobrinho com uma muleta e, após isto, o executor golpeou a vítima com golpes em sua cabeça.

O sobrinho confessou a agressão. Com isso, a prisão temporária do investigado foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público. O investigado foi encaminhado ao presídio de Tubarão.

Últimas