16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Laguna: morta após queda de apartamento era foragida por aplicar golpes

A mulher morta após cair do quarto andar de um apartamento no Mar Grosso, em Laguna, foi identificada como Kelly Samara Carvalho dos Santos, de 33 anos.

A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu assim que deu entrada no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. A morte ocorreu por volta das 4h de sexta-feira (18).

A informação foi publicada pelo portal Agora Laguna. A morte é investigada pela Polícia Civil de Laguna. Kelly era considerada foragida da Justiça de Mato Grosso do Sul desde 2012, quando fugiu de uma prisão em Dourados, onde cumpria o regime semiaberto de reclusão.

Ela é acusada de ser estelionatária, com base em vários registros de golpes aplicados na região entre São Paulo e Rio de Janeiro e ficou conhecida como Bonequinha de Luxo.

Entre os alvos da golpista estavam hotéis, lojas de marca e locadoras de carros. Para despistar, chegou a usar o sobrenome Tranchesi durante algum tempo, além de outras variantes como Lambertini, Caramazzoff e até Daniela Garcete.

Os nomes também eram trocados, e opções como Soeli e Cláudia foram utilizados pela golpista, conforme reportagem do Domingo Espetacular, da TV Record, em 2014.

A trama arquitetada pela falsa socialite chegou a repercutir em Portugal. Em reportagem publicada no jornal Correio da Manhã, ela foi chamada de “bonita e convincente”.

Foi presa pela primeira vez aos 19 anos na condução de um carro importado alugado e começou a virar notícia ao tentar roubar uma gravura de autoria do espanhol Joan Miró.

“Fui absolvida (do roubo do quadro). Não tinha nem força para erguer a moldura”, contou em entrevista à Folha de S. Paulo, em 2011.

Ainda segundo o jornal, a vida de golpista teria começado cedo, aos 13 anos, sendo que aos 17 se passava por veterinária e enganava criadores de gado no Mato Grosso do Sul, seu estado natal. Outras capturas ocorreram em São Paulo e Rio de Janeiro.

Com informações do Sul Agora e Agora Laguna

Últimas