16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Senador Esperidião Amin visita Morro da Fumaça para acompanhar demandas

O senador Esperidião Amin visitou o Paço Municipal Auzílio Frasson, em Morro da Fumaça, na manhã desta terça-feira, 19. O político congratulou o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo pela recente posse como o chefe do Executivo fumacense para as próximas três semanas, durante a licença de Noi Coral. Na ocasião, Amin se colocou à disposição do Governo Municipal para projetos futuros nas áreas da saúde, infraestrutura e cultura.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Desde 2017, o senador já repassou aproximadamente R$ 2 milhões à Morro da Fumaça. “É sempre um prazer recebê-lo em nossa cidade. Amin é um dos grandes nomes que a política catarinense já conheceu e um parceiro histórico de Morro da Fumaça, desde os tempos de Jorge Silva”, pontua Guollo.

O senador afirmou que, indo além da sigla partidária, a gestão de Noi e Eduardo é um motivo de orgulho para o Estado. “Administração de Morro da Fumaça é exemplar. Digo por mim, pelo deputado João Amin, que esteve aqui ontem, e pela deputada Angela Amin, que somos colaboradores do sucesso desta gestão”, destaca.

O prefeito em exercício repassou demandas importantes do município, como a revitalização das margens da ferrovia, onde foi projetado um sistema binário, com ciclofaixa e melhorias na mobilidade urbana da área central, a construção de uma nova praça, para ser um grande espaço de lazer aos fumacenses, e a recuperação das casas do agente ferroviário, resgatando o passado ligado à mineração de Morro da Fumaça.

“Também mostramos a necessidade de renovarmos a frota de veículos para o transporte de pacientes da Saúde e a situação atual das nossas creches. Em breve teremos boas notícias para anunciarmos”, expõe Guollo.

Últimas