15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Nova Veneza: programa de investimentos é lançado com presença de Moisés

Nova Veneza viveu um momento histórico na noite desta segunda-feira (18), no Teatro Municipal. O Governo do município anunciou o Programa Nova Veneza Investe em você, um pacote de investimentos de mais de R$ 40 milhões. Mais de 40 obras foram apresentadas pelo Prefeito Rogério Frigo, junto com o Governador Carlos Moisés.

“É um momento histórico para Nova Veneza poder lançar este pacote obras que vai impactar na vida de todos os cidadãos e todas as regiões da nossa cidade. Obras que vão dar ainda mais orgulho de ser de Nova Veneza. Fizemos os projetos e fomos atrás dos recursos. E todas as obras que apresentamos aqui já estão ou vão ser executadas ainda em 2022, é um compromisso da nossa administração”, comenta o chefe do executivo municipal.

Durante o ato, o Governador assinou a ordem para a licitação da Rodovia Monsenhor Quinto David Baldessar, que é a obra com maior investimento deste pacote. São mais de R$ 11 milhões que serão aplicados nos 5,7 quilômetros que ligam as comunidades de São Bonifácio e São Francisco. “O governo é para todos os catarinenses e a prova disso é o fato de estarmos aqui em Nova Veneza nesta noite. São mais de 28 milhões de investimentos do nosso governo aqui em Nova Veneza, através de emendas e nós estamos honrando com a proposta de um governo municipalista”, conclui Moisés.

Investimentos também serão feitos na cultura, esporte e turismo, com a criação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), reforma do Palazzo Delle Acque e construção da ciclovia que liga o Caravaggio ao centro da cidade.

Ainda serão construídos o Centro do Idoso, a reforma da escola do São Bento Alto para implantação do Polo de Gastronomia da Unesc. Além da nova Sede da Fundave que vai auxiliar nos trabalhos de educação ambiental e fortalecer o meio ambiente da cidade.

Todas as localidades do município serão contempladas com obras e ações que serão aplicados em pavimentações, reformas em unidades de saúde e escolas.

Últimas