25.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Valor arrecadado com venda de livro será destinado para a Casa Guido

Maíra Rabassa
Criciúma

Será lançado na noite de hoje (terça-feira, 16), o livro “DesConsiderações”, do comunicador André Roldão, de Içara. O evento ocorre a partir das 19 horas, na Molly Malone Pub, em Criciúma. As vendas dos exemplares no dia do lançamento terão os valores doados para a instituição beneficente Casa Guido. A obra começou a tomar corpo em outubro de 2006, quando surgiu no autor uma necessidade de tornar público os pensamentos que estava “remoendo há muito tempo”.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Leitor voraz, André conta que a ideia inicial do livro era com foco nas passagens bíblicas
e teologia, mas com o passar dos anos, várias análises foram feitas e, então, resolveu
ampliar os pensamentos. “Com o tempo, análises sobre vários temas afloraram, de sexo à política, passando por expressões do pensamento popular, como é do confronto de ideias. Porém, antes de registrar a primeira linha procurei ler alguns autores clássicos do pensamento da humanidade para avaliar a mim mesmo”, revela.

A meta é fazer com que o leitor pense por si só. Com uma pegada filosófica, o autor pretende com a obra “provocar algum incômodo” nas pessoas. “Entrego ao crivo dos amigos (e inimigos) um pouco de loucura verborrágica, ousada e agressiva dos primeiros registros (de 2011 a 2013) nesta edição, na esperança de uma vindoura. Minha
expectativa é que possa provocar algum incômodo, sem medo da condenação, críticas, e sem apego ao aplauso”.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, 16 do jornal impresso Tribuna de Notícias.

Últimas