Rio Maina dá início à Festa em Honra a Santo Agostinho

Serão sete dias de programação, com atividades religiosas e recreativas no distrito

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Gustavo Milioli
Criciúma

A semana será de celebrações no distrito do Rio Maina. A comunidade que forma a Paróquia Santo Agostinho deu início ontem (domingo, 14) a mais uma edição da Festa em Honra a Santo Agostinho e Santa Mônica. A programação durará sete dias, estendendo-se até o próximo domingo, dia 21.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

‘A Semana do Coração Inquieto’ é o tema da festividade deste ano. “Santo Agostinho foi um homem que tinha uma inquietude interior muito grande. Ele dizia: ‘Fizeste-nos para
Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousa em Ti’. Ou seja, enquanto ele não descobriu a riqueza de Deus, ele não descansou. E trazemos esta espiritualidade para a nossa festa”, explica o pároco da Paróquia Santo Agostinho, padre Eduardo Felizardo de Andrade.

O calendário da comemoração conta com atividades religiosas e recreativas. Haverá missa todos os dias, celebradas por padres da Diocese de Criciúma. “A cada dia terá uma procissão de transladação da imagem de Santo Agostinho, partindo de uma comunidade diferente da nossa paróquia. Chegando na matriz, celebraremos a fé com muita alegria”, destaca o padre.

Gastronomia
A gastronomia também faz parte da programação. Após as missas diárias, os fiéis poderão saborear uma refeição que estará disponível para venda. Entre as opções estarão o caldo de aipim (domingo), o pastel (segunda-feira), o cachorro- quente (terça-feira), o risoto (quarta-feira), a paella (quinta-feira) e a costela (sexta-feira). No sábado, haverá barracas
gastronômicas com diferentes cardápios e, no segundo domingo de festa, o tradicional almoço festivo.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, 15 do jornal impresso Tribuna de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.