Rayssa Leal e Lucas Rabelo conquistam etapa do STU em Criciúma

Rayssa Leal supera Pâmela Rosa na final

Foto: Júlio Detefon/Divulgação STU

- PUBLICIDADE -

Rayssa Leal conquistou o título do skate street do STU de Criciúma, primeira etapa de 2022 do circuito nacional de skate. Neste domingo, embaixo do fortíssimo calor catarinense, a medalha de prata das Olimpíadas de Tóquio foi à SuperFinal com melhor a somatória e, na última volta, fez uma manobra perfeita para superar as adversárias. A bicampeã mundial Pâmela Rosa ficou em segundo lugar.

Depois de apresentar manobras inéditas na fase classificatória e durante a final, que definiu as quatro melhores skatistas para a SuperFinal, Rayssa Leal foi mais conservadora na primeira volta e chegou a ver a concorrente Pâmela Rosa assumir o primeiro lugar, após uma linda manobra na borda mais difícil da pista. Na volta decisiva, no entanto, ela surpreendeu e conquistou o título ao somar 15,24.

Lucas Rabelo leva no masculino

- PUBLICIDADE -

Lucas Rabelo dominou o fim de semana na disputa masculina do STU. Vice-campeão mundial da Super Crown de Jacksonville e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, realizado em novembro de 2021, o cearense de 22 anos apresentou manobras difíceis e foi para a última volta da SuperFinal já com o título da competição em Criciúma.

“Eu venho focado no meu skate, buscando evolução para ter oportunidade de ganhar campeonatos e estar sempre preparado. Consegui achar manobras diferentes, achar obstáculos legais para conseguir fazer as manobras”, contou o campeão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.