Projeto Limpeza dos Mares chega ao sul de SC

A 32ª etapa do projeto Limpeza dos Mares ocorrerá neste sábado, 25, no Rio Araranguá e no Morro dos Conventos

Fotos: Silvio Paladini

- PUBLICIDADE -

A 32ª etapa do projeto Limpeza dos Mares ocorrerá neste sábado, 25, no Rio Araranguá e no Morro dos Conventos. O local do encontro será no Quiosque Beco das Dunas e as inscrições já disponíveis no site limpezadosmares.com.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Será nossa primeira ação no sul de Santa Catarina. Um grande desafio, pois, além de limpar a praia, dunas e encostas, nossa equipe de mergulhadores voluntários também retirará resíduos do rio, o que requer qualificação”, afirma Álvaro Almeida, da Escola de Mergulho Acquanauta Floripa e responsável pelo mergulho no projeto.

Leandro “Mané” Ferrari, presidente da ACATMAR e idealizador do projeto, endossa o orgulho de toda a equipe nesta edição. “Nosso carinho pelo sul sempre foi enorme e hoje vê-lo voltando a crescer e se fortalecer em turismo e infraestrutura reforça a necessidade de ainda mais conscientização ambiental, principalmente junto a crianças e jovens”. A etapa também conta com o apoio do município e da associação dos municípios da região.

Desta vez – e de forma inédita – o projeto Limpeza dos Mares fará a ação conjuntamente com o projeto local ‘A Praia é Nosso Pico’, que chega na sua sétima edição. “Firmamos uma grande parceria com esta referência nacional de recolhimento de resíduos das águas. Será um dia de lazer, contato com a natureza e de ajuda ao meio ambiente”, comenta o turismólogo Giovani Rosa, um dos diretores do ‘A Praia é Nosso Pico’.

Para o presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, a ação é louvável para preservar e conscientizar sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. “A AMESC convida a todos para auxiliar na limpeza destes pontos importantes para a região”.

A coordenadora de Cultura e Turismo da AMESC, Helen Becker, destaca que a AMESC e a IGR Caminho dos Canyons estão contentes com a chegada do projeto, que já é consolidado em outras regiões, para auxiliar na limpeza do rio Araranguá, em parceria com projeto particular de Araranguá. “Esta ação agrega para a educação ambiental, tanto através das escolas como junto a quem gosta de preservar o meio ambiente”.

O Projeto Limpeza dos Mares é uma realização da ACATMAR (Associação Náutica Brasileira, Mundo Mar), Escola de Mergulho Acquanauta Floripa e nesta etapa terá a parceria na realização do projeto ‘A Praia é Nosso Pico’. Nesta edição conta com apoio da Prefeitura de Araranguá por meio da FAMA (Fundação Ambiental do Município de Araranguá), AMESC (Associação dos Municípios do Extremos Sul Catarinense), IGR Caminho dos Canyons, Capitania dos Portos de SC, Corpo de Bombeiro Militar de SC, Polícia Militar Ambiental, da Rede Laço, NEPOM, ICMBio e das empresas, Medilona, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, Paulista Balões e Infláveis, Plastkolor e Atacados Vitória.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.