16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Pela primeira vez, Coral de Içara irá participar de evento internacional

A Associação Coral de Içara foi o único coral brasileiro convidado para participar da 21º edição do festival “Piriápolis Encanto de Mar”, que acontece no dia 22 de setembro no Uruguai. O festival internacional começou em 2002 e reúne os melhores corais do mundo se consolidando como um dos principais eventos de cultura do país. Nos 50 anos de história esta é a primeira vez que o coral participa de um evento internacional.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Fundado em 2 de janeiro de 1969, o coral reúne mais de 50 vozes içarenses de todas as idades, atualmente são cidadãos de 18 a 81 anos de idade. “A nossa expectativa é com certeza a melhor possível. Será uma viagem histórica, estamos muito felizes com o convite, nossa voz vai cruzar as fronteiras”, disse o maestro do Coral Reinaldo Hoepers.

O coral tem apoio do Governo de Içara e procura novos apoiadores para a viagem, interessados em colaborar podem entrar em contato com Maria Isabel De Brida no telefone: 48 99604-7014. “A empolgação dos integrantes é enorme, acabamos de sair de uma pandemia e estamos todos animados para mostrar nossa arte. Será uma oportunidade e uma troca de experiências com outros grupos, conhecer novas culturas, será muito enriquecedor”, completou o maestro.

Últimas