16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Morro da Fumaça: São Roque Run ganha as ruas do Centro

Corredores de diferentes idades, níveis e cidades da região reuniram-se na manhã deste domingo, 7, em Morro da Fumaça para a terceira edição da São Roque Run. Apelidada de ‘Queridinha’ pelos competidores, pelos cinco quilômetros serem percorridos em um trajeto plano da área central, a corrida rústica é realizada pelo Governo Municipal e abre a programação da Festa de São Roque, em comemoração ao padroeiro da cidade.

Ao badalar dos sinos da Igreja Matriz, às 8 horas, os cerca de 200 inscritos deram início ao trajeto. Os três primeiros de cada categoria, divididas por idades para homens e mulheres, receberam troféus de premiação. Já todos os participantes foram agraciados com medalhas ao completarem a prova.

“Foi uma competição bastante sadia, com uma ampla adesão de pessoas de toda a região. Estamos satisfeitos em ver a proporção que a São Roque Run tomou. Agora, partimos para a preparação da próxima edição”, assinala o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Os mais rápidos 

No masculino geral, Murilo de Souza Lima completou o trajeto em 15:58. Ele foi seguido por João Henrique (16:23) e Felipe Fernandes (16:25). Já no feminino, a vencedora foi Patrícia Elisete de Matos Almeida, com o tempo de 21:04. Logo atrás, vieram Ednara Rosa (22:25) e Juliana Martignago Dagostin (22:47).

Outra categoria que chamou a atenção foi a acima de 70 anos. Francisco Manoel Guimarães, conhecido como Seu Chiquinho, de 79 anos, realizou os cinco quilômetros em 27:15 e foi bastante festejado na linha de chegada. Também como a única participante desta faixa etária, porém no feminino, a senhora Malvina Carara completou a prova em 41:34.

Últimas