Maracajá: prefeito assina contrato para recebimento da Usina de Asfalto

A usina de asfalto deverá ser instalada em Forquilhinha e terá um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões


- PUBLICIDADE -

Mais um importante passo é dado para que os municípios de Maracajá, Forquilhinha e Nova Veneza recebam a usina de asfalto através do programa SC Mais Asfalto e por intermédio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Na última semana, do dia 29, aconteceu no gabinete do prefeito, a assinatura do contrato de programa entre os três municípios e o consórcio CIM-AMREC, que serão beneficiados com o recebimento da usina de asfalto, com isso o convênio entre o CIM-AMREC e o Governo de Santa Catarina avança e o recebimento dos recursos deve ocorrer nos próximos meses.

Participaram do ato o prefeito Anibal Brambilla, o diretor do CIM-AMREC, Daniel Spillere, e a secretária de Administração e Finanças, Edilane Rocha Nicoleite, e a assessora jurídica da prefeitura, Ligia Luchtemberg Mota Tobias.

Estrutura

A usina de asfalto deverá ser instalada em Forquilhinha e terá britador, correia transportadora, rolo compactador, caminhão e demais equipamentos necessários. O investimento do Governo de Santa Catarina será de aproximadamente R$ 12 milhões e os municípios ficarão responsáveis pela manutenção do espaço, fornecendo funcionários e materiais.

Agilidade e Economia

Para o prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, a implantação da usina será muito importante para o desenvolvimento dos três municípios, pois os prefeitos terão mais autonomia, reduzindo assim a parte burocrática que muitas obras necessitam, com os processos licitatórios.

Brambila também destaca a economia e a agilidade que a usina trará. “Vamos conseguir aumentar o número de pavimentações e economizar cerca de 50% a cada obra. Além disso, conseguiremos atender as demandas menores, como os reparos nas nossas vias públicas”, comentou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.