15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Maracajá: departamentos se unem para celebrar o Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 08 de Março, na próxima terça-feira, mas  em Maracajá, a data será comemorada neste sábado, 5, com um evento promovido pela Administração Municipal, departamentos de Assistência e Bem-Estar Social, Educação e Saúde.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O evento que leva o nome “Por Elas” – Mulheres que escrevem suas próprias histórias -, será realizado no Centro de Eventos Jerivás, anexo ao Parque Ecológico, com início às 14h. Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Cleiane Pereira de Souza, a programação inclui música e show de humor. “Teremos a apresentação do Mistura Fina Jazz Trio, stand-up com a Dona Maricotinha, ações de saúde como aferição da pressão arterial, exames rápidos, orientações sobre câncer de mama e preventivo, e ainda para finalizar será oferecido às participantes um café”, explica.

A organização do evento trabalha com uma estimativa de público de 200 mulheres. “O convite foi feito às integrantes dos clubes de mães e terceira idade, e também a todas as mulheres que integram a Administração, Saúde e Educação. Gostaríamos de abranger um número bem maior de mulheres, mas devido à pandemia reduzimos o público”, detalha Cleiane. Ela salienta que todos os protocolos de prevenção ao Covid-19 serão adotados, como uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as cadeiras e haverá álcool para higienização das mãos.

À frente da organização do evento, a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, conta que o objetivo do evento é mostrar à elas a sua valorização, garantindo momentos de distração e diversão, além de integrá-las com outras mulheres, proporcionando uma troca de experiência. “Queremos que seja uma tarde de alegria, onde todas possam aproveitar o evento, que está sendo organizado com muito cuidado e carinho”, concluiu.

Últimas