15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Iniciam apresentações do 4º Festival Nacional de Teatro Revirado no Sul

Letícia Ortolan
Forquilhinha

O 4º Festival Nacional de Teatro Revirado, aberto nesta segunda-feira, 08, em Forquilhinha, deu início à turnê dos espetáculos no Sul de Santa Catarina. Trata-se de um evento criado em 2017, para comemorar os 20 anos do Cirquinho do Revirado. Todas as apresentações, que terminam neste próximo sábado, dia 13, são abertas ao público de forma gratuita. A abertura contou com a peça “WWW para Freedom”, do Grupo Barracão.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Além de Forquilhinha, as cidades do Sul catarinense contempladas pelos espetáculos
serão Maracajá, Cocal do Sul, Orleans, Criciúma e Içara. Todas receberão em média oito apresentações por dia e atividades formativas. A maratona pretende levar teatro e cultura para a região. No Brasil, o evento está entre os dois únicos de formato itinerante.

Com a resposta positiva do público, por meio do interesse nas programações durante a semana, a expectativa do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado é bastante positiva para os próximos dias. O festival ficou dois anos sem acontecer, devido à pandemia do coronavírus.

“O festival se consolidou no Brasil inteiro em função da estrutura que oferece. Nasceu para comemorar o aniversário do Cirquinho do Revirado, mas depois do sucesso e da opinião de necessidade da população de ter acesso fácil à arte, continuamos promovendo. Essa continuação representa até mesmo, um ato de existência e depois de dois anos sem a promoção, com certeza será um edição especial”, destaca Reveraldo Joaquim, organizador
do evento.

Ao total, os seis dias de evento terão 39 espetáculos, promovidos por 12 grupos diferentes. As seleções foram feitas através de 211 propostas diferentes criadas por profissionais de teatro, sendo 204 de 21 estados brasileiros e sete da Argentina.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, 09 do jornal impresso Tribuna de Notícias.

Últimas