Içara: Ponte é liberada para veículos pequenos na Lino Zanolli

Equipe precisou de apenas de dias para erguer a estrutura provisória de madeira


- PUBLICIDADE -

Içara

O Governo Municipal de Içara, por meio do Departamento de Serviços Urbanos (Serurb), liberou na tarde deste sábado, dia 19, a ponte provisória da rodovia Lino Zanolli. As equipes do governo levaram apenas dez dias para demolir a estrutura antiga, preparar as cabeceiras, e instalar a ponte de madeira.
O tráfego não é autorizado para caminhões ou qualquer outro veículo com altura superior a três metros. “Nossas equipes nos surpreenderam. Levaram só dez dias para fazer a ponte. Na verdade, fizeram em quatro dias. Porém, antes tivemos que demolir a ponte antiga e preparar as cabeceiras”, comemorou a prefeita Dalvania Cardoso. “A ponte está pronta, mas reforçamos que as pessoas precisam ter cuidado ao usá-la. Passa apenas um carro por vez e ela não está preparada para veículos pesados, como caminhões”, completou o supervisor de obras Márcio Toretti.
A ponte provisória tem um vão dez metros e largura de quatro metros. As cabeceiras foram reforçadas com pedras. Ao mesmo tempo, a equipe de engenheiros do Governo Municipal finaliza estudos para definir a melhor forma de reconstruir a ponte definitiva. O anúncio sobre o tipo de ponte e o prazo para sua construção deverá ser feito ao longo desta próxima semana.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.