Içara: novo Centro de Triagem abre com volume grande de atendimento

Moradores de Içara devem procurar o espaço apenas se apresentarem sintomas

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O novo Centro de Triagem (CT) de Içara já está com as portas abertas. Já na primeira hora, o movimento foi significativo no espaço. O objetivo do Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, é ajudar a atender a demanda do Centro de Triagem do bairro Jardim Elizabete, onde a grande procura tem gerado filas e tempo de espera. O novo centro fica na rua São Donato, 233, Centro, ao lado do colégio Salete Scotti dos Santos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Nos primeiros três dias da semana, foram atendidas 772 pessoas, com uma média de quase 260 atendimentos/dia e a tendência é aumentar ou, pelo menos, manter esses índices pelas próximas semanas. Nesta quarta-feira, dia 19, o município tinha 990 pessoas positivadas para Covid-19. “Reforçamos para as pessoas não irem aos centros de triagem se não estiverem com os sintomas, pois apenas irão correr riscos e prejudicar o fluxo de atendimento de quem realmente está precisando”, orientou o secretário de saúde Sandro Ressler.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.