Içara já entregou mais de 690 mil litros de água potável em 10 dias

Abastecimento nas propriedades vem sendo realizado com mais intensidade depois do decreto de emergência no município

Foto: 28 GAC

- PUBLICIDADE -

Depois da publicação do decreto 55/2022, que estabelece situação de emergência por conta da estiagem que persiste desde dezembro do ano passado em Içara, há 10 dias o Governo municipal está fazendo o abastecimento de água potável nas comunidades mais afetadas com a seca. A Defesa Civil e o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) já entregaram mais de 150 mil litros de água, já a empresa Sulimpa, contratada para esse serviço, já abasteceu 540 mil litros também nesses últimos dias, totalizando assim mais de 690 mil litros.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Quando chegamos as casas é motivo de emoção, pois não está faltando água apenas na lavoura e para os animais, mas sim para o consumo humano, os poços das casas do interior estão secos. Só temos a agradecer a mão amiga do exército brasileiro por nos apoiarem neste momento, toda ajuda é bem-vinda. Continuamos atendendo as famílias das mais diversas localidades do interior”, disse o secretário da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra.

Famílias que também necessitam de abastecimento devem entrar em contato com a ouvidoria do município através do WhatsApp 48 9 8865-9466.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.