16.2 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Içara já entregou mais de 690 mil litros de água potável em 10 dias

Depois da publicação do decreto 55/2022, que estabelece situação de emergência por conta da estiagem que persiste desde dezembro do ano passado em Içara, há 10 dias o Governo municipal está fazendo o abastecimento de água potável nas comunidades mais afetadas com a seca. A Defesa Civil e o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) já entregaram mais de 150 mil litros de água, já a empresa Sulimpa, contratada para esse serviço, já abasteceu 540 mil litros também nesses últimos dias, totalizando assim mais de 690 mil litros.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Quando chegamos as casas é motivo de emoção, pois não está faltando água apenas na lavoura e para os animais, mas sim para o consumo humano, os poços das casas do interior estão secos. Só temos a agradecer a mão amiga do exército brasileiro por nos apoiarem neste momento, toda ajuda é bem-vinda. Continuamos atendendo as famílias das mais diversas localidades do interior”, disse o secretário da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra.

Famílias que também necessitam de abastecimento devem entrar em contato com a ouvidoria do município através do WhatsApp 48 9 8865-9466.

Últimas