25.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Içara: inscrições do curso de costureiro industrial terminam nesta sexta

As pessoas interessadas em fazer o curso de costureiro industrial de vestuário na Escola Profissional Municipal de Içara devem fazer a inscrição até esta sexta-feira, dia 21. Em parceria com a Escola Móvel do Senai, o Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, oferece o curso profissionalizante na comunidade de Esplanada de maneira gratuita.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

As inscrições devem ser feitas na sede da secretaria, localizada no Paço Municipal Angelo Lodetti, ou no CRAS da Esplanada, ambos até às 17 horas. Serão 40 vagas, distribuídas entre 20 noturnas e 20 vespertinas. Caso haja mais inscritos que vagas, haverá sorteio público para a escolha. As aulas irão iniciar no dia 31 de janeiro.

“Estamos oferecendo a preparação da mão de obra. São muitas empresas e oportunidades, mas as pessoas de fora acabam ficando com muitas vagas por falta de preparação”, justificou o prefeito em exercício Jandir Sorato. “A nossa secretaria não é só de assistência social, mas também é de trabalho e renda. Nossa Escola Profissional Municipal vai nessa linha de prepararmos as pessoas”, completou o secretário Eduardo Zata.

Últimas