Içara: Evento marca abertura da 1ª Semana de Valorização da Família

O evento aconteceu no auditório Osvaldo Duarte no Paço Municipal Ângelo Lodetti com apresentação das ações para a semana

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Um evento com a presença de lideranças políticas, religiosas e integrantes do Governo municipal marcou o início da 1ª Semana Municipal de Valorização da Família de Içara na tarde desta segunda-feira, 9. O evento aconteceu no auditório Osvaldo Duarte no Paço Municipal Ângelo Lodetti com apresentação das ações para a semana. Os eventos seguem a lei municipal 4.329, aprovada em 2018 com autoria do então vereador na época, Israel Rabelo.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

As ações da semana estão sendo promovidas pelo Governo Municipal em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e com as Fundações de Meio Ambiente, Cultura e Esporte, além das igrejas e de toda a comunidade. Até o domingo, dia 15, uma série de atividades integradas serão realizadas com o intuito de fortalecer os vínculos familiares e proporcionar a valorização da família enquanto base da sociedade.

“Esta é a primeira vez que realizamos esta semana especial, só temos a agradecer o empenho de todos, escolas, igrejas e comunidade. Queremos que seja um sucesso para no próximo ano podermos reforçar as ações. Sabemos o quanto a família é responsável pela formação pessoal de cada um. Quando as raízes são profundas, não há razão para temer o vento. A raiz é Deus, o tronco a família”, disse a prefeita de Içara Dalvania Cardoso.

Programação:

Na noite desta segunda-feira, dia 9, a equipe de Governo estará em sessão da Câmara de Vereadores de Içara para explanação da lei que criou a Semana Municipal de Valorização da Família. Na quarta-feira, dia 11, às 19, será a vez da palestra “Como criar filhos equilibrados em um mundo de desajustados?” com a psicóloga Daniela Marcelino Borges de Medeiros no auditório Osvaldo Duarte do Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Na quinta-feira, dia 12, os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) vão realizar a confecção do ‘Livro de Receitas da Família’, composto por receitas de famílias içarenses e sua breve história, além de levar à escola Ângelo Zanellato uma contação de histórias por meio da Fundação Cultural.

Na sexta-feira, dia 13, será lançado o edital para o concurso de criação do slogan da 2ª Semana de Valorização da Família, que será realizada em 2023. Durante toda a semana está sendo realizado uma campanha interna para doação de sangue ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma. A semana se encerra no domingo, dia 15, com um passeio ciclístico saindo às 14h da rua Coronel Marcos Rovaris em direção ao Parque Municipal no bairro Morro Bonito, no local haverá piquenique e outras atrações.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.