16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Içara: Dose de reforço às gestantes será feita com 4 meses de intervalo

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Içara vem com uma novidade para as gestantes e puérperas, o prazo entre a segunda e a dose de reforço agora é de quatro meses, e não mais de cinco. A vacinação de adultos da semana, dias 7 a 11, continua acontecendo no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14h às 20h, sem agendamento.

Já a aplicação da vacina em crianças acontece em 10 Unidades de Saúde da Família (USF) espalhadas por Içara. Os pais podem agendar a vacinação das crianças nas USFs do Presidente Vargas, Liri, Esplanada, Aurora, Vila Nova, Boa Vista, Jaqueline, Raichaski, Primeiro de Maio e Jardim Elizabete. A vacinação nas USFs acontece das 7h às 12h e das 13h às 15h30min.

Confira o cronograma completo da semana (7 a 11 de março)

• Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não fizeram nenhuma dose, a vacinação está disponível de segunda, dia 7, a sexta-feira, dia 11.

• Segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 14/01/2022 ou está em atraso, a vacinação está disponível de segunda, dia 7, a sexta-feira, dia 11.

• Segunda dose de Astrazeneca para quem está em atraso, a vacinação está disponível de segunda, dia 7, a quarta-feira, dia 9. OBS: Enquanto houver doses disponíveis.

• Segunda dose de Coronavac, para quem estiver em atraso, a vacinação está disponível de segunda, dia 7, a sexta-feira, dia 11.

• Terceira dose para gestantes e puérperas que aplicaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, a vacinação está disponível de segunda, dia 7, a sexta-feira, dia 11.

• Terceira dose para quem tem 18 anos ou mais e fez a segunda dose há pelo menos quatro meses, a vacinação está disponível de segunda, dia 7, a sexta-feira, dia 11.

• Terceira dose para quem tem 18 anos ou mais e fez a dose única de Janssen há pelo menos dois meses, a vacinação está disponível de segunda, dia 7, a sexta-feira, dia 11.

 

Últimas