27.1 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Içara: CASAN segue com testes de fumaça para verificar a rede de esgoto

A CASAN de Içara está dando sequência ao trabalho de verificação das redes de esgoto do município. Utilizando testes de fumaça é possível avaliar a integridade da rede e fiscalizar possíveis ligações irregulares. A Companhia destaca que a fumaça usada nos testes não é tóxica e não representa risco algum à saúde.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Neste momento, o trabalho está sendo feito no bairro Raichaski, nas ruas Nereu Ramos, André Raiciki, Estácio José Rafael, Pedro Baldoncini, Guadalajara, João Zacaron, Jovino de Bitencourt e João Zacaron. Na sequência, serão fiscalizados os bairros Cristo Rei, Centro, Jaqueline, Elizabete e Primeiro de Maio, contemplando toda a rede. A Vigilância Sanitária do Município é parceira na ação.

Com o teste é possível verificar, por exemplo, problemas operacionais como ligações cruzadas entre as redes de drenagem pluvial (de água da chuva) e de esgoto. A água proveniente de calhas e piscinas deve ser direcionada sempre para a rede pluvial, porque se for lançada na rede da CASAN prejudica a operação do sistema de tratamento de esgoto. Os imóveis que possuem ligações irregulares são notificados para realizarem as adequações.

Últimas