16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Forquilhinha:Defesa Civil inicia vistoria em bairros afetados pela chuva

Após a forte chuva que atingiu a região nos últimos dias, o volume dos Rios Sangão e São Bento começaram a baixar nesta quinta-feira, 5, em Forquilhinha. As equipes da Defesa Civil estão vistoriando desde manhã, as situações nos bairros Cidade Alta, Nova York e Ouro Negro e no interior do município, verificando as condições do local. Algumas famílias começaram a limpeza para retornarem às residências. O decreto de situação de emergência foi assinado na última quarta-feira, 4. A previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura é trabalho intenso nos próximos dias na limpeza de vias e na recuperação de estradas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Estamos contabilizando os estragos causados pela chuva e fazendo um levantamento para iniciarmos a limpeza das vias públicas nos principais bairros atingidos”, garante o vice-prefeito Valcir Antonio Matias.

O prefeito José Cláudio Gonçalves ressalta que, segundos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, houveram perdas nas pastagens de inverno, plantio de soja e produção de hortaliças. “Precisamos aguardar as aguas baixarem bem para fazermos um levantamento mais criterioso”.

Pontos de alagamentos
As ruas 105 e Rua Brasil, no bairro Cidade Alta continuam com pontos de alagamentos e o acesso pela Jacob Westrup para a cidade vizinha Maracajá ainda está interditado. Já a rodovia Vante Rovaris, no bairro Santa Líbera, próximo ao aeroporto já está com o trafego liberado. Assim como vias Antônio Machado, 81, Celso Roque Forgiarini, 76, João Denski e Orlando Sebastião da Silva, nos bairros Nova York e Ouro Negro.

Equipes de plantão
Durante a situação de alerta, equipes permaneceram de plantão para atender a população nas emergências ocasionadas pelas chuvas. “Queremos agradecer as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, servidores públicos e voluntários que não mediram esforços e tiveram engajadas para atender as diversas ocorrências. Vale ressaltar também a presença do jipeiros do Jeep Club Perdidos na Lama, em nome do Fernando e Luan Mariot, o nosso agradecimento por auxiliar nos acessos aos bairros e na retirada de algumas famílias”, destaca o prefeito José Cláudio Gonçalves.

Últimas